Oficina de Automação para Contabilidade

com Roberto Dias Duarte, Alfredo Sabocinski Neto

VENDAS ENCERRADAS
4h de conteúdo e prática

Inclui

Estratégias que aliam automação e inteligência artificial para liberar tempo da equipe para focar em atividades de maior valor e impulsionar os negócios contábeis.

*Oficina EXCLUSIVA para membros do programa Acelerador de Resultados RDD Alpha.

O que é?

Com uma abordagem prática e direta, Roberto Dias Duarte comanda esta oficina junto com Alfredo Sabocinski Neto, onde mostram estratégias utilizando automação e inteligência artificial para liberar o potencial humano e focar em atividades de maior valor, abrindo possibilidades para impulsionar negócios contábeis.

Alfredo Sabocinski Neto tem 23 anos de experiência, uma formação única em Tecnologia e Psicologia, e com especialização em Alta Disponibilidade de Sistemas Críticos em Harvard. Ao longo de sua carreira, já implantou projetos em organizações como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Poupex, Caixa Econômica, Banco Central, Polícia Federal, Serpro, Receita Federal, Dataprev e ministérios como Educação, Saúde, Minas e Energia, Relações Exteriores, TCU e Telebras.

Aprender com os maiores especialistas do Brasil!

*Oficina EXCLUSIVA para membros do programa Acelerador de Resultados RDD Alpha.

Requisitos

1º - Uma conta no Gmail
Caso não tenha, para criar siga o passo a passo:
   1. Acesse a página de login da Conta do Google.
   2.
Clique em Criar conta.
       ▪️ No menu suspenso, selecione se a conta é para:
         ▪️ Uso pessoal
         ▪️ Uma criança
         ▪️ Uma empresa
   3. Digite seu nome.
       ▪️ Você precisará informar sua data de nascimento e seu gênero.
   4. Digite um nome de usuário no campo destinado a essa informação.
   5. Digite e confirme a senha.

       ▪️ Dica: a senha digitada no dispositivo móvel não diferencia maiúsculas de minúsculas na primeira letra.
   6. Clique em Próxima.
       ▪️ Opcional: adicione um número de telefone à sua conta e faça a verificação dele.
   7. Clique em Próxima.

2º - Uma conta e uma chave API na OpenAI
Crie uma Conta na OpenAI - para uso profissional recomendamos assinar o ChatGPT Team, mas para o aprendizado do curso ChatGPT4.0 Plus já resolve. O primeiro passo é criar uma conta na OpenAI. Para isso, siga os passos abaixo:
   1. Acessar a OpenAI
       ▪️ Acesse o site da OpenAI https://platform.openai.com/.
       ▪️ Clique em “Sign Up” ou "Cadastrar" no canto superior direito da página.
       ▪️ Preencha os campos necessários com suas informações ou faça login utilizando sua conta do Google.
   2. Acesse a Área de API Keys
   Depois de criar sua conta e fazer login, você precisa acessar a área onde as API Keys são geradas:
      ▪️ No painel principal da OpenAI, clique em “API” no menu lateral esquerdo.
      ▪️ Em seguida, clique em “API Keys”.
   3. Crie uma Nova API Key
   Agora, vamos criar a sua API Key:
       ▪️ Clique no botão “Create new secret key”.
       ▪️ Dê um nome para a sua chave, algo que ajude você a identificá-la no futuro, como “API do curso”.
       ▪️ Clique em “Create secret key”.
   4. Copie e Guarde sua API Key
   Após criar a chave, a OpenAI exibirá o valor da sua API Key. É crucial que você copie e guarde esse valor em um lugar seguro, pois ele só será exibido uma vez. Se você perder essa chave, será necessário criar uma nova.
   5. Adicione Saldo à Sua Conta
   Para utilizar a API da OpenAI, você precisará adicionar saldo à sua conta. Veja como fazer isso:
       ▪️ No painel principal, clique em “Billing” no menu lateral esquerdo.
       ▪️ Clique em “Add Payment Method” e adicione um método de pagamento.
       ▪️ Selecione o valor que deseja adicionar (o valor mínimo é de $5, aproximadamente R$25).
       ▪️ Clique em “Continue” para finalizar a adição de saldo.
   6. Configure Limites de Gasto
   Para evitar surpresas na fatura, configure limites de gasto mensal:
       ▪️ Acesse a aba de limits .
       ▪️ Defina os limites de gastos em dólares e clique em “Save”.
   7. Verifique o Uso da API
   Monitore os custos gerados pela API na aba Usage. Isso ajudará você a controlar seus gastos e entender melhor como está utilizando os recursos.

3º - Ter internet com boa qualidade para acompanhar a transmissão do curso.

4º - Ter versão do Zoom atualizada
O conteúdo deste curso será repassado aos inscritos ao vivo, à distância, utilizando a ferramenta ZOOM. Desta forma, é imprescindível que o inscrito baixe o ZOOM, conforme instruções a seguir:
   ▪️ Acesse ZOOM.US, registre-se gratuitamente e já deixe selecionada a ferramenta para USO EM PORTUGUÊS.
   ▪️ Clique no arquivo baixado para executar o ZOOM.
   ** Caso o navegador não execute o ZOOM automaticamente, ele apresentará um pop up com mensagem para abrir as opções de configuração do seu navegador. Clique na opção "open internet options" e o painel OPÇÕES DA INTERNET será aberto. Selecione a aba AVANÇADAS. Além das opções já marcadas, selecione também:
        * Usar TLS 1.0
        * Usar TLS 1.1
        * Usar TLS 1.2
   ▪️ Agora, clique em OK.
   ▪️ Após a instalação do ZOOM, preencha os campos para sua identificação. Insira o E-MAIL que utilizou na inscrição da aula e seu NOME COMPLETO. A partir destas informações, vamos liberar seu acesso à sala de aula virtual.

A AULA AO VIVO

COMO ACESSAR
Trinta minutos antes das aulas ao vivo será liberado o acesso à sala de aula virtual. Para participar, o inscrito deve acessar a Plataforma de Cursos do Portal ContNews curso.portalcontnews.com.br e em seguida:
- Fazer login com e-mail e senha utilizados no seu cadastro da plataforma.
- No menu da plataforma, acessar MINHAS MENTORIAS.
- Dentro do ambiente da respectiva aula é necessário acessar a aba AO VIVO e clicar sobre o título da aula.
- Ao clicar, o inscrito será redirecionado para sala do ZOOM.
- Um pop up vai solicitar que clique no botão ABRIR ZOOM MEETINGS.
- Clique e aguarde a liberação do anfitrião.

Preparamos um passo a passo para melhor te orientar. Confira no link: http://bit.ly/3uR6Zz1

DINÂMICA DA AULA
A colaboração dos alunos será fundamental para o sucesso das aulas. Então, é imprescindível seguirmos algumas regras:
- Acesse a sala de aula com 30 minutos de antecedência.
- Ao entrar no ZOOM identifique-se (utilize o primeiro e último nome que você cadastrou na plataforma) para que possamos aprovar a sua participação.
- Vamos manter seu áudio desligado até que os professores abram para interatividade.
- Primeiro o professore passará os conteúdos, desta forma, quando você for consultar a gravação, a aula estará disponível de forma dinâmica.
- Entre os conteúdos, o professor vai convidá-lo para os momentos de interatividade. Aí sim, você pode abrir o seu áudio.

ACESSO À GRAVAÇÃO DA AULA

O curso ficará gravado e disponível para acesso posterior do inscrito por um ano após a sua realização ao vivo. Porém, deve ficar claro que o conteúdo se refere à legislação e informações vigentes na data da referida aula, não sendo responsabilidade do ministrante ou do Portal ContNews eventuais alterações orientativas posteriores. As aulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a sua realização ao vivo.

AMBIENTE TIRA DÚVIDAS

Os inscritos terão acesso ao ambiente tira dúvidas da plataforma por 30 dias após a realização do curso ao vivo.

MATERIAIS EXCLUSIVOS

Todo material será disponibilizado dentro da plataforma do curso, na aba DOCUMENTOS. Clique sobre o desenho de clips para fazer o download.

COMUNICAÇÃO

- WhatsApp News: os inscritos receberão um e-mail de confirmação com o link para a comunidade exclusiva dos alunos, onde enviaremos todas as informações referentes ao curso.

- Notificações na Plataforma de Cursos: sempre que houver novidades e mudanças, vamos alertar também nas notificações. Ao se logar na plataforma, você verá se tem ou não novas mensagens no sininho de alerta que ficará marcado com o número de mensagens que você tem para ler.

- E-mails: se necessário, enviaremos também informações para o e-mail que você utilizou no seu cadastro.

DO PERÍODO DE ACESSO

Todos os inscritos poderão acessar a gravação do curso dentro da plataforma de cursos do Portal ContNews por um ano após a realização da aula ao vivo.

Sobre o mentor

Roberto Dias Duarte é uma figura emblemática no universo da contabilidade e tecnologia no Brasil, reconhecido por sua paixão e contribuição inovadora ao setor. Com uma carreira dedicada a promover a transformação digital nas empresas, Roberto se destaca como palestrante, escritor, e consultor, ajudando profissionais e negócios a navegar pelas complexidades da contabilidade moderna com a aplicação de novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial. Sua abordagem entusiasmada e visionária o torna uma referência indispensável para quem busca excelência e inovação na contabilidade.


Prof. Alfredo Sabocinski Neto é aquele especialista que vai direto ao ponto quando o assunto é ensinar automação e integrar inteligência artificial de maneira descomplicada. Com 23 anos de experiência, uma formação única em Tecnologia e Psicologia, e com especialização em Alta Disponibilidade de Sistemas Críticos em Harvard, ele defende que a tecnologia é o meio – não o fim – dos processos. Para Alfredo, o verdadeiro sucesso acontece quando as empresas utilizam a automação para liberar o potencial humano de tarefas repetitivas e focar em atividades de maior valor, criando um ambiente onde empresas crescem e as pessoas se beneficiam. Ao longo de sua carreira, Alfredo já implantou projetos em organizações como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Poupex, Caixa Econômica, Banco Central, Polícia Federal, Serpro, Receita Federal, Dataprev e ministérios como Educação, Saúde, Minas e Energia, Relações Exteriores, TCU e Telebras. Mais do que automatizar processos, ele ajuda seus alunos e empresas a verem a automação e a IA como aliadas para resolver desafios práticos e focar no que realmente importa.



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